top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabi Santiago

Árvore cor de Rosa

Minha mãe sempre falava da beleza do pé de jambo, da cor das flores e frutos, sem falar do paladar difícil de descrever, é leve e lembra uma espuma adocicada (diferente). Confesso que consegui observar a flor, infelizmente no final de sua floração, linda como você pode ver na foto, de presente conseguir observar o tapete rosa por baixo do jambeiro, sem falar que não tinha ideia do que seria um pé de jambo carregado de fruta, tive a impressão que as frutas se multiplicavam, enquanto caia, já tinha outras se formando em cachos, parecia milagre (risos).



Foto: Fabi Santiago



O Jambo como descrevi acima é uma fruta com textura diferenciada, nem todos gostam e nem todos os jambeiros dão frutas doces, por este motivo acabam sendo esquecidos no paisagismo, um crime, pois sua beleza vai destes suas folhas verdes escuras, floração espetacular com flores parecendo um pompom de cor rosa pink e a fruta que lembra uma miniatura de pera com coloração cor de rosa.

Segue minha dica, a usaria como uma ótima opção para jardins amplos, onde sua beleza pode ser observada de longe, destacando seu rosado, tanto nas flores como em seus frutos, sem falar do seu tom de verde. Você não vai se arrepender de ter algo tão belo.



Foto: Fabi Santiago

Nome Popular: Jambo-rosa, Jambeiro Rosa.

Nome Cientifico: Syzygium jambolana.

Fabi Santiago – Arquiteta Paisagista

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page